arca de noé R$100,00








                                                                A arca de Noé

Vocês se lembram da história da criação do mundo? Muito bem, depois que Deus criou a natureza, os animais, Ele criou o homem e a mulher, e os colocou num jardim, que Deus mesmo preparou para eles. Como é mesmo o nome do primeiro homem e da primeira mulher? Adão e Eva. Deus queria que eles fossem obedientes em tudo, mas eles desobedeceram a Deus. Por isso sofreram muito.
Por causa do pecado foram expulsos do belo jardim. Eles tiveram dois filhos: Caim e Abel.
Adão e Eva sabiam que viver fora do jardim não seria nada fácil, teriam que trabalhar muito para construir uma nova vida. Podemos imaginar que desde bem pequenas as crianças já tinham que ajudar no sustento da família. Quando cresceram, Caim foi agricultor (ele plantava e colhia); e Abel foi pastor de ovelhas.
Abel era um homem bom, amava a Deus e obedecia a seus pais. Caim era mau e sentia muita inveja de seu irmão. Ele odiava tanto Abel que o matou. Deus mandou Caim para bem longe de sua família.
Adão e Eva tiveram outros filhos. Esses filhos tiveram mais filhos.

Muitos anos depois já havia muita gente na terra, e a maldade também estava aumentando muito. Deus ficou triste e resolveu destruir toda a terra. Mas Ele viu que uma família O amava e obedecia: Nóe, sua esposa, seus três filhos, chamados Sem, Cam e Jafé e as esposas deles.
Deus deu uma ordem a Noé: construir uma arca(grande barco), porque Deus iria destruir a terra com um dilúvio, ou seja, muita chuva, tudo seria coberto pelas águas. Na arca deveria caber um casal de cada animal que vivia na terra e de todas as aves também. DEveria ter espaço para o próprio Noé , sua esposa e seus filhos com suas esposas. Deus também mandou que Noé ajuntasse bastante alimento para todos os animais , para as aves e também para sua família, enquanto tivessem que ficar dentro da arca.
Noé era um homem muito bom e obediente a Deus. Ele contou ao povo o que Deus iria fazer com a terra, que precisavam se arrepender dos pecados e voltarem-se para Deus, para que não morressem no grande dilúvio. Enquanto a arca estava sendo construída, óé falava do amor de Deus para as apessoas, mas elas não se arrependiam das maldades.
Finalmente, a arca ficou pronta. E Deus mandou que entrassem nela um casal de cada tipo de animal: os grandes, os pequenos, os que rastejam, e todos os tipos de aves, para que os animais não desaparecessem. Também entraram na arca Noé e suas esposa, e seus filhos e suas noras: eles levaram todos oso alimentos que haviam juntado.
Depois de sete dias que haviam entrado na arca, começou a chover, chover e chover... Foram quarenta dias e quarenta noistes de chuvas fortes, e toda a terra ficou cheia de água. Até o monte mais alto ficou que existia ficou totalmente coberto. Após quarenta dias, Deus mandou parar de chover.
As águas abaixaram. Noé e sua família puderam sair da arca e fizeram um altar para agradecer a Deus. Deus colocou um grande arco no céu para mostrar a Noé que nunca mais destruiria a terra com dilúvio. Este é um acordo uqe Deus fez com Noé e com todas as pessoas.
Deus começou tudo de novo. Os animais tiveram filhotinhos. Os filhos de Noé tiveram outros filhos, e novamente a terra foi enchendo de gente, e muitas famílias se foramram.

Deus criou a família para ser perfeita. Ela deve amar em primeiro lugar a Deus. O apapi deve amar a mamãe, os filhos devem amar e ser obedientes aos pais, e os irmãos amar um ao outro. Mas, a priemira família da Terra já começou fazendo tudo errado, Que tirsteza! MEsmo assim Deus ama e ajuda as famílias, e quer que todos sejam unidos.
Deus conhece você. Quando sentir algum desejo de fazer coisas erradas(brigar com irmão, mentir para os pais, falar palavrão, bater no amiguinho, etc.) fale com Deus que Ele vai te ajudar.

(Fonte: Editora Cristã Evangélica) - Quando as famílias aparecem (1)